Hospital paga o 13º salário
Na manhã desta sexta-feira (20), a atual administração do Hospital de Azambuja, em Brusque, pagou o 13º salário aos funcionários da unidade. O pagamento era dúvida, desde que no mês passado o administrador foi impedido de fazer qualquer empréstimo, devido a uma decisão judicial impretada pela antiga gestão.
De acordo com o administrador Fabiano Amorim, desde que chegou esta determinação, os funcionários foram avisados de que poderiam ficar sem o benefício este ano. Ele mesmo, em parceria com o prefeito Paulo Eccel e a secretária municipal de Saúde, Cida Belli, buscaram junto às esferas estadual e federal recursos para fazer tais pagamentos.
Com os recursos conquistados, a atual administração pagou todo o 13º salário dos funcionários do Hospital de Azambuja sem precisar fazer nenhum tipo de financiamento. Não temos mais dívidas com ninguém com relação a este tipo de empréstimo, agora podemos investir em outras melhorias no hospital, completou.
Além de pagar o benefício referente ao ano de 2013, a administração ainda quitou os empréstimos feitos pela gestão anterior em 2012. No ano passado foram financiados R$ 430 mil para pagar o 13º salário, mas quando assumiu o hospital, apenas cinco parcelas haviam sido pagas. Então, a nova administração pagou as sete parcelas restantes das 12 que o hospital tinha financiado, totalizando R$ 296 mil.