Salvamento à distancia
Na noite do domingo (9), Dia dos Pais, tudo ocorria normalmente no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros de Brusque. No comando do Cobom estava o cabo Eliezer Victor Coelho. Por volta das 23h15min, ele recebeu um chamado de uma mulher do município de Guabiruba, desesperada, relatando que seu marido, Marcio Thomas (34), caminhoneiro, estava no estado da Bahia, em uma localidade próxima de Feira de Santana.
Marcio havia sofrido uma tentativa de assalto, levou dois tiros no pescoço e tinha ligado para ela já se despedindo da esposa e do filho de 10 anos. O caminhoneiro estava quase sem consciência. Foi então que o cabo Eliezer pegou todos os dados da mulher, relatou a situação para seu chefe de socorro, fez uma pesquisa virtual e entrou em contato com Policia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros daquele estado, colocando as duas entidades a par da situação. Inclusive indicando o local em que a mulher de Marcio descreveu, na BR 116, localidade de Santo Estevam.
Por volta de 00h30min, já de segunda-feira (10), o cabo Eliezer recebeu um telefonema da Policia Rodoviária Federal, informando que a vitima havia sido localizada e que ele estava sendo transportado para o hospital. De posse dessas informações, o bombeiro brusquense ligou para a. Márcia e tranqüilizou-a.
A carreta Scania, com placas de Guabiruba, não foi levada pelos marginais. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro Marcio Thomas levou dois tiros na altura do pescoço e que atingiram a medula espinhal. A vítima foi transferida para o Hospital de Azambuja, por onde passará por cirurgia.


