Azambuja: antiga gestão pode voltar
Na última edição do ano do programa Cidade em Foco, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (17), entre os assuntos abordados pelo prefeito Paulo Eccel um deles tratou das negociações com a antiga administração do Hospital de Azambuja para a transição de gestão após o dia 31 de dezembro. Eccel explicou que nesta terça-feira estava agendada uma nova reunião com os antigos gestores, porém ela foi adiada.
O prefeito tem preferência pela continuidade da equipe atual de gestão comandada por Fabiano Amorim, porém esta decisão depende também dos verdadeiros proprietários daquele espaço, se desejam isso também ou retornar com os antigos gestores.
Eccel informou que, pela lei, não é possível prorrogar a intervenção no hospital após o dia 31 de dezembro, data em que o prazo expira. De acordo com o prefeito, a legislação é clara: a intervenção tem prazo de validade de seis meses.
Apesar de um possível retorno da antiga administração, Eccel deixou claro que, caso o atendimento da população brusquense via SUS volte a ser ameaçado com o não atendimento pelo hospital, a administração retornará a intervir naquela unidade.
Outro destaque durante a entrevista com Paulo Eccel é a indicação feita pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina com o parecer favorável pela aprovação das contas públicas de Brusque referente ao ano de 2012. Desde que assumiu a administração municipal de Brusque, ainda da primeira gestão, Paulo Eccel teve pelo quarto ano consecutivo a indicação do TCE/SC pela aprovação de suas contas. "Isto é motivo de orgulho", disse o prefeito, especialmente para aquele cidadão brusquense que acreditou e continua confiando na eficiência da gestão atual em gerir o bem público, afirmou.
A prova maior desta confiança, disse Eccel, "está na pesquisa realizada neste final de ano de 2013, em que a gestão atual obteve 65% de aprovação da população. "Apesar da política estar desgastada aos olhos de muitos brasileiros, ainda é possível se fazer política com seriedade neste país e com o comprometimento real de sua proposta que é servir a grande maioria, ao povo", finalizou.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA