A temporada de verão nas praias de Santa Catarina fez mais duas vítimas fatais por afogamento na tarde de terça-feira (29). O primeiro afogamento aconteceu por volta das 14h no Costão da Praia Grande, em São Francisco do Sul, em que a vítima era um homem de media idade, entre 40 e 50 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mar estava bastante agitado na tarde de ontem, e que mesmo com as inúmeras bandeiras de alerta e em vermelho alguns pontos das praias, os banhistas insistiram em permanecer nas águas. Além do óbito deste senhor, uma criança também faleceu na Praia de Enseada, por volta das 16h.
Em Enseada a tragédia não foi maior porque o guarda-vidas conseguiu agir rapidamente e evitar mais afogamentos. Se banhavam nas águas um grupo de oito crianças, em um determinado momento com uma onda mais forte, as crianças foram arrastadas para dentro do mar, necessitando a intervenção do guarda-vidas, das oito crianças, ele conseguiu tirar sete das águas, porém uma não teve a mesma sorte, um menino de 12 anos, identificado como Alisson L.P, que acompanhava o grupo, morreu afogado.
De acordo com os Bombeiros, a família do menino é natural de Chapecó, e estavam de férias visitando a Praia de Enseada.



