A secretaria de Turismo de Brusque passou por algumas mudanças no ano de 2015. E não só em questão de eventos, já que algumas novidades no calendário foram apresentadas. As mudanças também foram físicas, com a nova sede da secretaria entrando em funcionamento.
Segundo o secretário José Luiz Cunha, o Boca, esse foi um dos principais pontos de 2015 dentro da secretaria. Para ele, a sede da secretaria também precisa ser um cartão postal da cidade, onde o turista busque as informações necessárias para que seu passeio em Brusque seja completo.
Uma das ideias que seguiu na programação e mostrou ser sucesso novamente foi o Festival Nacional da Cuca, que chegou à sua 2ª edição. Entre as novidades, Boca destaca a realização do Festival de Food Truck, que movimentou o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof com as mais diversas opções culinárias.
Na principal festa da cidade, a Fenarreco, que completou 30 anos em 2015, nem mesmo o repasse de apenas metade do valor prometido pelo Governo do Estado atrapalhou. De acordo com Boca, a equipe da secretaria foi atrás de mais apoiadores para completar esta lacuna, e a festa se mostrou sucesso outra vez, na visão do secretário.
Por conta de sua história política, Boca Cunha acredita que isso abriu muitas portas para conseguir parcerias dentro da iniciativa pública e privada para seguir os trabalhos dentro do turismo. E esta será a tônica também para 2016 dentro do turismo de Brusque.
Acompanhe no áudio acima a entrevista com o secretário de Turismo




