O ano de 2015 foi de bastante envolvimento pela causa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (APAE). Neste ano, a entidade completou 60 anos de fundação, sendo a primeira de Santa Catarina e a segunda criada no Brasil. E a comemoração foi um incentivo para a busca de alternativas para a manutenção dos trabalhos.
Segundo o diretor-presidente Sebastião Ernani Poia, vários eventos foram realizados durante 2015 para que os atendimentos de toda a associação fosse mantidos. E a estrutura da APAE hoje compreende à Clínica de Terapia Integrada Uni Duni Tê, o Centro de Convivência Ruth de Sá e o Instituto Santa Inês.
Feijoada, cafés com bingo, a tradicional Festa da APAE, pedágio solidário. Todas essas ações, além de outras, contribuíram para que os alunos continuassem recebendo a devida atenção, e serviços como o teste do pezinho, da orelhinha também pudessem ser oferecidos dentro da APAE.
A entidade recebeu homenagem pela sexta década de vida na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, assim como alunos-atletas da APAE conseguiram vitórias nas Olimpíadas da APAE, no sul do Estado. Todas as ações foram voltadas para o bem estar e inclusão das pessoas com necessidade especial na sociedade.
Além disso, o bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal realizado neste ano ajudará a entidade em vários projetos previamente selecionados pela própria receita. Ou seja, os mais de R$ 250 mil arrecadados com a venda de mais de 50% dos produtos disponíveis garantirá a melhoria na estrutura do complexo da APAE.
Os vários detalhes do ano de 2015 da APAE de Brusque podem ser conferidos na entrevista do diretor-presidente, disponível no topo da página.




