Após as fortes chuvas registradas no final da tarde deste domingo (27), o motorista que trafega pela cidade precisa de atenção. Um dos locais que está passando por serviços de recuperação, principalmente por conta de deslizamentos é na Avenida Primeiro de Maio, próximo ao portão da antiga Fábrica Renaux.
Naquele local, máquinas trabalham para limpar a estrada, por conta de um deslizamento de terra. O motorista que passar pelo local precisa de um pouco mais de atenção, pois no início da manhã, o trânsito no local estava em meia pista, ao mesmo tempo em que o trecho tem bastante lama no asfalto.
Segundo a Defesa Civil de Brusque, foram cerca de 70 milímetros de chuva ao longo de 30 minutos. Mesmo após o final das chuvas, os moradores de regiões de encostas e áreas de risco precisam ficar atentos, pois árvores inclinadas, rachaduras em paredes e muros podem ser sinais de deslizamentos.
O telefone de emergência da Defesa Civil de Brusque é o 199. Segundo a diretora do órgão, Renate Klein, a equipe de plantão está atendendo as ocorrências que forem comunicadas.




