As chuvas dos últimos dias em Brusque têm gerado constantes reclamações de ouvintes quanto à falta de energia elétrica em residências nos últimos três dias desta semana.
Jaqueline Groh, residente no Bairro Rio Branco, informa que a falta de energia elétrica ocorre desde às 10h30min do dia 24 na residência, e que a família passou o Natal sem energia na Rua Elizabeth Scharf Groh. Ainda de acordo com ela, mesmo após inúmeras ligações feitas, e vários protocolos gerados por parte da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para o atendimento, o problema persiste, e a família continua sem energia elétrica.
Outro morador, Iago Luiz Faustino, informa que a família está sem energia elétrica desde a última quarta-feira (23) na Rua Paulo Knhis, no Bairro de Águas Claras.
No Bairro Planalto foi interrompido o abastecimento de água desde a última quarta-feira (23), e de acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores, Güinter Nilo Holl, ao entrar em contato com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, a informação repassada era de que a falta de água é ocasionada pela falta de energia elétrica no motor que bombeia a água até a parte mais alta do bairro, deixando assim a população sem água durante esses três dias.
De acordo com dados obtidos através do site da Celesc em Brusque, atualmente, neste sábado (26). existem ainda 175 unidades sem energia elétrica, sendo 21 no Cedro Grande, 59 no Dom Joaquim, 80 no Limoeiro, 1 no Santa Luzia, e 14 no Tomas Coelho.
Também há falta de energia elétrica na cidade de Botuverá em 198 casas; em Guabiruba há 43; e em Gaspar, 69 residências estão sem energia elétrica. Dados obtidos no site da Celesc. A Rádio Cidade ainda tentou manter contato com a Celesc, no entanto, os telefones disponibilizados para a imprensa não atendem.
Colaborou: Lana Martins



