Comandante fala sobre ação da PM durante jogo do Brusque

No jogo de domingo (26) entre Brusque e Joinville no Estádio Augusto Bauer, aconteceu um princípio de tumulto na torcida, em que a Polícia Militar, imediatamente utilizou do “Spray de Pimenta” para afastar torcedores.
O comandante do 18º BPM de Brusque, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, em entrevista a Rádio Cidade se manifestou sobre o ocorrido e disse que o objetivo da PM no estádio foi mais uma vez para oferecer segurança aos presentes, e no instante em que haver tumulto é necessário a intervenção dos policiais de forma imediata. O comandante disse que neste episódio de domingo último, foi utilizado somente o gás de pimenta para dispersar as pessoas, e espera que não seja necessário futuramente usar de outros artifícios mais contundentes para conter torcedores agressivos.
O tenente-coronel enfatiza que a batalha deve ocorrer somente dentro das quatro linhas entre os dois times, e que esta rivalidade não pode chegar nas arquibancadas de forma violenta, pois quando isto ocorrer a PM terá de agir.