A frase acima foi citada pelo deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) ao falar sobre a contratação de funcionários no governo. Para ele, o governo – por ter disponibilidade de recursos públicos – acaba por contratar pessoas a mais do que seria necessário. Além disso, também criticou o número de servidores na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
“De certa maneira, havia por parte do governo uma displicência no sentido de cuidar e usar melhor esse volume de recurso. E somente em uma crise como essa que estamos passando, é que o governo tem que enfrentar a realidade e cortar na carne. E, no momento em que ele corta a carne, é que ele vai atingir algum beneficiário dele”, afirma.
Venzon também falou sobre alguns projetos polêmicos executados por parte do governo, e que tiveram a aprovação da Alesc. Um dos destaques do deputado foi a aposentadoria, principalmente a dos funcionários públicos.
“Nós aprovamos o novo plano de previdência de todos os funcionários públicos, para aqueles que começarem a trabalhar no estado, a partir do dia 1º de janeiro de 2016”, completa. Ainda, de acordo com ele, o plano funciona para que todos os servidores estaduais recebam a aposentadoria conforme a tabela de valores cada profissão.
ALESC
Um dos pontos destacados pelo deputado, ainda durante a entrevista concedida ao programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quarta-feira (23), também foi sobre o número de funcionários comissionados da Alesc. Segundo ele, são mais de 400 funcionários – que na visão dele deveriam ser reduzidos para 200. “Se diminuir para 200, está para lá de bom, porque são os efetivos”.
Ele ainda contou que, se caso for necessário utilizar dos serviços de um motorista efetivo às 17h, por exemplo, ele não vai mais. “Para levar alguém em algum lugar em Florianópolis, se corre o risco de voltar às 19h30min, com o trânsito que tem, ele não vai mais. Por que ele não vai mais? Porque ele não consegue retornar até as 19h, que é a hora sagrada, a hora do termino. Se ele fosse comissionado, ele iria às 21h”, critica.



