Por volta das 0h10min de segunda-feira (21), a Polícia Militar de Brusque apreendeu dois menores e um homem de 28 anos, suspeitos de furtarem motocicletas. A ação também resultou em três motocicletas recuperadas que estavam em posse dos envolvidos.
Segundo o relato da PM, após denúncia de que um homem estava ameaçando pessoas com uma arma no Bairro Limeira, o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) empenhou uma viatura para atender e averiguar a informação. Chegando ao local, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) visualizou duas motocicletas em atitude suspeita, momento em que foram acompanhados para abordagem, uma das motos obedeceu a ordem de parada e a segunda fugiu.
Percebendo que a ocorrência estava se tornando complexa, o sargento PM Magnus empenhou três viaturas para dar apoio e localizar o fugitivo, quando ainda no Limeira o sargento e as demais viaturas conseguiram realizar a abordagem do motociclista que havia fugido do PPT.
Após consulta no sistema, foi constatado que as duas motos estavam com registro de furto, uma delas tinha acabado de ser furtada e nem o proprietário tinha conhecimento do fato. As duas foram removidas ao pátio do guincho para perícia e, após isso, restituição aos proprietários. Já os dois menores foram acompanhados até a delegacia de Brusque para os procedimentos cabíveis.
No desenrolar da ocorrência, um dos adolescentes acabou confessando que tinha comprado a moto de um homem que reside no Bairro Brilhante, em Itajaí, no objetivo de se aprofundar e conhecer a história real, o sargento colocou novamente duas viaturas para o local informando. Na localidade, a PM de Brusque encontrou um homem de 28 anos na residência e na garagem do imóvel uma moto suspeita, essa que após consulta no sistema também apresentava registro de furto.
Diante dos fatos, a motocicleta e o suspeito foram encaminhados à central de Polícia Civil em Itajaí para os procedimentos. Foi instaurada uma investigação para saber se os envolvidos estão ligados a alguma quadrilha que furta motos em Brusque e revende-as em outras cidades da região.




