O 18º Batalhão de Policia Militar de Brusque realiza, no próximo ano, o concurso público para a contratação de agentes temporários para o serviço administrativo da PM. São duas vagas para Brusque e mais duas para Gaspar, sendo que as inscrições estarão abertas do período de 4 a 19 de janeiro de 2016.
Segundo o comandante do 18ºBPM, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, as inscrições poderão ser feitas na sede do Batalhão, localizado na Rua Dorval Luz, nº 90, Bairro Santa Terezinha, no horário das 13h do primeiro dia até às 16h do último dia de inscrição. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá comparecer no quartel da Polícia Militar, munido de documento de identidade original, Carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou Carteira de Trabalho. Com isso, também será emitido um boleto para o pagamento da taxa de inscrição, que deve ter o valor de R$ 40.
O agente trabalhará no turno de seis ou sete horas, dependendo do setor. Na área administrativa e de atendimento telefônico o turno será de sete horas, já para o videomonitoramento em turnos de seis horas, no quartel. O candidato deverá passar por um curso de formação com duração de 165 horas/aula. O agente terá o direito de receber um salário mensal de R$ 1.017,00, sendo que sua prestação de serviço será de um ano, sendo possível ser prorrogável por mais um ano, caso haja interesse da Polícia Militar de Santa Catarina.
Conforme informações da PM, poderão ser admitidos candidatos (as) portadores de necessidades especiais, que correspondem ao percentual de 5 % do total de vagas do concurso. Excetuam-se os deficientes mentais, visuais, auditivos e físicos com perda das funções motoras dos membros superiores ou com estes ausentes, uma vez que não poderão ser admitidos como agentes temporários, pois estão impossibilitados para o exercício das funções previstas no Edital.
São requisitos exigidos para a admissão:
- Ser brasileiro (a);
- Estar comprovadamente desempregado (a) no ato da assinatura do contrato;
- Ter no mínimo 18 e máximo de 23 anos incompletos até o último dia de inscrição;
- Se homem, estar dentre aqueles que excederem às necessidades de incorporação das Forças Armadas ou que delas já tenham sido desincorporados;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Não ter antecedentes criminais, situação comprovada mediante a apresentação de certidão negativa de antecedentes Criminal Estadual e Federal;
- Ter boa saúde avaliada em exame específico;
- Estar aprovado na prova teórica e classificado entre o número de vagas oferecidas,
- Ter concluído o Ensino Médio.




