Ocorreu nesta segunda-feira (9) a eleição de parte dos conselhos fiscal e de administração do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev). O conselho fiscal é composto por cinco membros e apenas um deles é escolhido através da eleição. O nome referendado foi o de Daniel Felício (109 votos), que não teve concorrente. Os outros quatro são indicados pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Sindicato dos Contabilistas, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara de Vereadores, cada qual com um nome.
Já para o conselho de administração é formado por nove membros, sendo cinco deles através da eleição. Onze nomes disputavam as vagas e os eleitos foram Gerson Souza Bueno (79 votos), Luiz Gianesini (74 votos), Cíntia Rachel Damo Bertoli Diegoli (60 votos), Rogério Santos Pedroso (60 votos) e o representante dos aposentados e pensionistas, Vinícius José Bado (122 votos).
O conselho de administração terá ainda dois nomes indicados pelo prefeito, um pelo presidente da Câmara de Vereadores e um membro nato, que é o diretor-presidente do Ibprev, também indicado pelo governo, por se tratar de um cargo de confiança.
Dos 1.668 servidores, aposentados e pensionistas que estavam aptos a votar, pouco mais de 10% compareceram. Ou seja, 170 foram até o salão nobre da Prefeitura para escolher os representantes no órgão.
A posse dos novos conselheiros que atuarão no biênio 2014 e 2015 está marcada para o dia 17 de janeiro do próximo ano, às 8h30min.