Unifebe oferece mais de 20 opções de cursos na graduação

A educação foi um dos temas do programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (23). Participou da programação o Pró-reitor de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o professor, Sidnei Gripa. Ele destacou as inscrições e as matrículas da instituição.
De acordo com ele 2020 é um ano de grandes expectativas. “As inscrições no processo seletivo superaram as expetativas e a gente aproveita a oportunidade para relembrar esses alunos que se escreveram que estamos com o período de matriculas aberto, hoje e amanhã para quem se inscreveu na terceira seleção do processo seletivo das 8h às 22 horas na Unifebe. Caso houver algum problema o aluno tem até o início das aulas para se matricular no dia 03 de fevereiro”, explicou ele.
Gripa ressalta que ainda há tempo para quem quiser fazer parte da Unifebe. “Temos algumas poucas vagas em alguns cursos, por isso estamos com o processo seletivo aberto pelo site da Unifebe, então aquele aluno que não se inscreveu aproveitem a oportunidade entre no unifebe.edu.br faça a inscrição e comparece na instituição para conhecer os cursos, fazer sua matrícula, conversar com os professores”, frisou.
A Unifebe terminou o ano 2019 com dois mil alunos na graduação, mais 350 na pós-graduação, e em torno de 150 no colégio universitário. São mais de 20 opções de cursos de graduação, buscando contemplar todas as áreas do conhecimento. Sidnei destaca os mais procurados. “Temos alguns tradicionais que são os mais procurados, o curso de direito, administração, ciências contábeis. Estamos muito contentes pela busca no curso de psicologia. As áreas das engenharias também são bem procuradas”, salientou Gripa.
O Centro Universitário de Brusque também oferece bolsas de estudo. Sidnei explica como funciona e quais são as possibilidades do aluno ter o benefício. “Temos mais de 20 opções de bolsas na Unifebe, temo as próprias que são oferecidas pela própria instituição, por exemplo, a bolsa mérito, para aqueles melhores alunos de cada curso, eles tem um direito a um percentual na sua mensalidade, a bolsa do coro, para aquelas que participam do coral, tem a bolsa atleta, então são várias modalidades e tem aquelas que são do governo, a bolsa carência, pesquisa e extensão. Tivemos no ano passado cerca de 300 alunos beneficiados nessas do Estado, onde alguns, com os repasses, chegaram a ter o desconto de 95% da mensalidade”, explicou o pró-reitor.
Finalizando ele convidou a comunidade para conhecer os cursos e procurar a instituição para se informar de forma concreta de como é o funcionamento da Unifebe.


