Por volta das 20h desse sábado (19) a Polícia Militar de Brusque deflagrou a Operação Presença. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, porte ilegal de arma e principalmente combater roubos e furtos em Brusque.
Segundo o tenente Joaquim, chefe da operação, os trabalhos foram realizados em três etapas. As averiguações tiveram início em praças de Brusque através de abordagens com intuito de verificar histórico criminal e posse de drogas. A segunda etapa e ponto alto da Operação Presença foi a fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais com grande aglomeração de público, nesses locais foram fiscalizados os alvarás de funcionamento e verificado a existência de posse de drogas, porte ilegal de arma e até mesmo captura de foragido da justiça caso houvesse. O tenente Joaquim destaca que durante uma das vistorias foram apreendidos uma quantidade aproximada de 30g de substância semelhante a cocaína. Como a droga estava jogada no chão e possivelmente foi dispersada por algum frequentador do local, o proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Já por volta de 2h da manhã desse domingo (20), ocorreu a terceira e última etapa da Operação Presença, uma blitz na rodovia Antônio Hein, região central de Brusque. O subtenente Joaquim, contou com o apoio do sargento Borges da PM, que chefiava o trabalho das guarnições na noite de ontem e deslocou em apoio com várias viaturas, garantindo a segurança do pelotão e o êxito na operação. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), acompanhou e também deu apoio na operação, realizando o trabalho de busca pessoal e verificando possíveis foragidos da justiça.
Durante o período de férias o trabalho da PM será intensificado em Brusque, na busca da diminuição dos índices de assaltos e furtos em comércios e residências. O comando da Polícia Militar alerta sobre os cuidados que principalmente comerciantes deverão ter nessa época do ano, pois as vendas aumentam e por consequência a circulação de dinheiro também, cuidados básicos não poderão ser negligenciados, pois somente assim os criminosos não terão êxito em atos criminosos.



