O tirocínio policial é conhecido pela intuição e a prática da experiência da atividade. Trata-se da capacidade em identificar pessoas ou situações suspeitas. Isso, talvez, tenha causado a detenção de dois homens, apontados como responsáveis de cometer um assalto em uma obra em construção na Rua Santos Dumont, Bairro Santa Terezinha, por volta das 15h desta sexta-feira (18). Em um rápido trabalho feito pela Polícia Militar, os dois foram localizados e detidos, juntamente com o material do crime.
Segundo informações da PM, Valdinei Goltz e Odair Francisco Zuch invadiram o local e renderam o responsável pelo pagamento. Em seguida, já com o dinheiro em mãos, os dois fugiram em uma XR Tornado de cor preta.
As viaturas da Polícia Militar realizava rondas e, nas proximidades da Rua Flávio Luz, Bairro Steffen, eles foram localizados dentro de uma residência. No local, além dos dois, também foi encontrado o dinheiro – aproximadamente R$ 3.080 em espécie – além da arma localizada.
Ao consultar a placa da motocicleta, a numeração dava conta de uma Falcon – com registro de furto/roubo. Em seguida, pela consulta do chassi da Tornado, também foi verificado que estava com registro.



