Por volta das 22h30min desta quinta feira (17), a Polícia Militar de Brusque logrou êxito na captura e apreensão de um menor de idade suspeito de assaltar uma residência onde mora um casal de idosos.
Segundo relato da PM, após tomar conhecimento de um assalto na Rua Ponta Russa, o subtenente Edenilson empenhou quatro viaturas para fazer o atendimento às vítimas e buscas aos criminosos. Dois criminosos invadiram a residência e com muita violência anunciaram o crime. Uma idosa de 68 anos que estava na casa sofreu diversas agressões, inclusive chegou a levar uma coronhada na cabeça. Em meio às agressões, os bandidos pediam a todo instante por dinheiro. A mulher entregou a quantia de R$ 700 aos criminosos, que fugiram em seguida.
No momento em que as guarnições realizavam as buscas, foram informadas que um dos assaltantes estaria escondido em uma casa na Rua Alberto Rudolf, Bairro Águas Claras. Em diligências na residência, a guarnição da PM, composta pelo soldado Gabriel e a soldado Karine, onde localizaram um menor de idade, esse que confessou o crime praticado. Ele foi detido.
O suspeito foi acompanhando e entregue na delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da justiça. O valor levado das vitimas e o segundo assaltante não foram localizados.




