A crise econômica tem afetado todos os setores e não é diferente na área pública. Segundo o vereador Waldemiro Dalbosco (PP), as associações vão ter que se reinventarem no próximo ano para manter os projetos com recursos públicos. Isso ocorrerá, conforme ele, devido à baixa na arrecadação do município de Guabiruba.
De acordo com o vereador, o levantamento feito por ele apontou que, de 2005 a 2014, a arrecadação aumentou de um ano para outro, em média, R$ 4,5 milhões. “Neste ano de 2015, nós já estamos observando, com base no dia 30 de novembro, que ela já está abaixo da arrecadação do ano passado, ou seja, além de não haver crescimento, haverá queda”, explica.
Na visão dele, as entidades que recebem recursos públicos para desenvolverem os projetos na cidade vão sofrer redução nos repasses. “Aí tem a importância dessas associações, entidades, clubes e de toda a sociedade organizada se reinventarem para complementar as receitas, haja vista que o poder público não vai poder manter no mesmo nível os repasses de anos anteriores”, completa.



