Vídeo: Hospital Azambuja recebe obras de revitalizações

O Administrador do Hospital Azambuja, Evandro Rosa, concedeu entrevista à Rádio Cidade falando sobre as obras que estão sendo feitas na entidades hospitalar. De acordo com ele, os trabalhos já iniciaram no ano passado. A recepção, que está praticamente concluída chama a atenção pela modernidade e pelo ambiente acolhedor que o local se transformou. Confira a entrevista:
RC: Como está sendo o calendário de obras?
Evandro: “Estamos desde o ano passado na elaboração do plano diretor. Já inauguramos a Ortocentro, A CDU também, então estamos em plena execução dos trabalhos. E agora estamos temos essa recepção, a principal do hospital, totalmente remodelada, ela vem para quebrar esse estigma de hospital, é uma obra que executada superou nossas expectativas. Queremos nesse primeiro semestre inaugurar a recepção, o Pronto Socorro e o Centro de Hemodinâmica, esperamos em maio realizar o primeiro cateterismo em Brusque”.
RC: O hospital pensa na questão estrutural e ela está acontecendo e a questão clínica de médicos e quadro funcional também tem o cuidado?
Evandro: É preciso ficar claro que não é só questão de estética, mas sim para melhorar o fluxo da equipe de trabalho e dos pacientes. A parte assistencial, ou seja, a parte da enfermagem e os médicos que tocam o hospital a gente está em constate contanto pensando no crescimento da demanda, por exemplo, já temos a necessidade de mais um obstetra, as cirurgias gerais também estamos discutindo, realizamos cerca de 200 cirurgia de emergência por mês. Então precisamos ir melhorando a nossa equipe em paralelo a questão estrutural”
RC: De onde são os recursos usados nas obras?
Evandro: “Algumas sobras serão feitas com a campanha dos empresários que chegou a mais R$5 milhões, também do Governo do Estado e a continuidade das obras temos possibilidades de emendas parlamentares e de repente recursos próprios”.
RC: São obras que vão atingir todos os públicos seja via SUS ou convênios?
Evandro: “Sem dúvidas. Uma das prioridades foi o nosso Pronto Socorro, que só aumenta a demanda. Temos obras ali, a recepção já está em uso, falta as áreas de apoio, acredito que em final de fevereiro as obras já estejam concluídas no PA. O Azambuja por sua tradição já atende SUS, fizemos um espaço diferenciado só para visitas via SUS, um ambiente para que as pessoas sejam bem acolhidas, climatizados. Atualmente o nosso público é 70% do SUS, mas nós não temos essa diferenciação para nós todos os pacientes são importantes”.
Confia a entrevista completa:



