“Nós podemos retrucar e dizer que mentiroso é ele”

O presidente do Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), Orlando Soares Filho, e a diretora do sindicato, Carline Schlindwein, estiveram na programação do Rádio Revista Cidade nesta quarta-feira (14). O assunto em questão foi o embate entre vereadores de Guabiruba e o Sinaeb. Na sessão de terça-feira (13), os legisladores aprovaram uma moção de repúdio ao sindicato.
Em reposta à manifestação do presidente da Câmara, Cristiano Kormann, Orlando usou a palavra mentiroso para ser referir ao vereador. “Se ele fala que mentirmos, nós podemos retrucar e dizer que mentiroso é ele. Esse vereador mentiroso ao invés de lutar por nós, ficou bradando posição do Tribunal de Contas. Dá o nosso reajuste e entra na justiça para garantir, assim como fizeram os prefeitos de Jaraguá, de Araquari e uma dezena de prefeitos. Vocês foram contra os servidores, não deram reajuste em março”, disse ele.
Ele afirma que se o reajuste fosse dado em março, a situação seria diferente. A justificativa dos prefeitos de Brusque e Guabiruba é que eles seguiram uma orientação da Ammvi e do Tribunal de Contas.
“Se fosse o prefeito Mathias Kohler o presidente da Amnvi ele não ia fazer essa sacanagem com os servidores. Porque tudo começou com o prefeito Cleber, o presidente atual da Amnvi. Para os servidores dele, reajustou e para os demais municípios ele orientou a não dar”.
Orlando afirma que a intenção de Cristiano é desviar o foco. “O vereador está querendo polemizar o que não precisa. Eles erraram e se tivessem dado o reajuste em março isso não tinha acontecido. Agora para ficar de bem com os servidores querem mudar o foco, isso faz parte da política”.
A diretora Carline reafirmou que a intenção não é tirar vantagem e sim garantir o que é de direito do servidor. “Não se trata da concessão de nenhuma vantagem. Não se tem um acrescimento, é apenas uma reposição de perdas. O vereador se sentiu ofendido, e ao invés de se unir a nós começou a criticar o sindicato”.