Por volta das 22h40min, desse sábado (12), a Polícia Militar mais uma vez foi obrigada a fazer o empenho de diversas viaturas para sanar uma confusão envolvendo perturbação de tranquilidade e desobediência à ordem policial.
Segundo informações da PM, inicialmente o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), acionou uma viatura para averiguar denúncia de som alto na rua Vitório Floriani, bairro Limeira Baixa.
No momento em que os fardados se aproximaram da residência para orientar os envolvidos sobre a infração, um homem desferiu um soco contra o rosto de um dos policiais, o militar conseguiu se esquivar da agressão. Nesse momento foi solicitado reforço policial, sendo necessário o empenho de seis viaturas, inclusive o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
Por cerca de uma hora os policiais argumentaram com diversos envolvidos que resistiram à ordem policial e por insistirem na desobediência foram notificados. Um automóvel que estava estacionado sobre a calçada e responsável pelo som alto, foi notificado e removido ao pátio do guincho conveniado. O homem que tentou agredir o PM, fugiu do local e não foi mais localizado.
A Polícia Militar lamenta o acontecimento de ocorrências dessa natureza, pois praticamente todo efetivo é empenhando para garantir a segurança da tropa, e até mesmo dos envolvidos, sendo que essa situação poderia ser evitada apenas obediência e respeito por parte dos envolvidos.




