Por volta das 14h, desse sábado (12), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois suspeitos de estarem praticando crime em agências bancarias da cidade. Com os dois homens também foram apreendidos os objetos usados para a prática criminosa.
Segundo relato da PM, ainda durante a manhã do sábado a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), recebeu denúncia através de um bancário de Itajaí, que dois homens estariam se deslocando para Brusque em um veículo Hyundai sedan de cor branca, para praticarem crime em caixas eletrônicos, usando “chupa-cabra”, dispositivo instalado pelos criminosos no caixa eletrônico que tranca o envelope no momento do depósito.
Assim que cientificado do fato, o subtenente Edenilson da PM, que estava responsável pelas guarnições durante o dia, empenhou várias viaturas para averiguações nas proximidades de todas as agencias bancarias de Brusque, bem como vistorias nos terminais eletrônicos espalhados pela cidade. Próximo ao meio dia a guarnição responsável pelo patrulhamento na região do Steffen, composta pelo cabo Rodimar e soldado Damião, visualizou dois indivíduos suspeitos saindo de uma agência bancaria, situada em um centro comercial na Rodovia Antônio Heil. Os homens foram abordados quando se aproximavam de um Hyundai de cor branca e placas do Mato Grosso.
Durante revista no automóvel os fardados encontraram diversos equipamentos tipo “pescador”, dispositivo semelhante ao “chupa-cabra”, controle “chapolin”, usado para bloquear alarme de automóveis e facilitar o furto do mesmos, além de certa quantia em dinheiro e diversos bilhetes para jogos, também foram encontrados com os suspeitos que receberam voz de prisão. Com a chegada dos técnicos e o gerente da agência, foi constatado e confirmado que dois terminais da agência já estavam com os dispositivos instalados, e dois envelopes já trancados nas máquinas.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais e o veículo apreendido. Após analisar o fato o delegado emitiu o Auto de Prisão em Flagrante (APF), contra Regimar Montalvao de Almeida e Henrique de Oliveira França, ambos são de Goiás, e estavam na região para praticar crimes. Os suspeitos foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Os dois irão responder perante a justiça pelo crime de furto qualificado.



