Gripe A pode ter feito primeira vitima em Brusque
Uma criança de três anos que faleceu na tarde de hoje (1º) no hospital de Azambuja, pode ser a primeira vitima fatal da gripe A em Brusque. Segundo uma tia da criança no dia 24 de julho ela apresentou febre alta e ronquidão nos pulmões. Ainda de acordo com a tia da criança, ela teria sido levada para consultar algumas vezes durante o final de semana, mas teria sido mandada para casa, pois segundo os médicos, se tratava de infecção pulmonar. E somente na segunda-feira (27) a garota ficou internada.
A infecção que a principio era pulmonar, teria passado para a bexiga em seguida se generalizado.
Ainda de acordo com entrevista dada pela tia da menina á Rádio Cidade, ela não viajou durante o ultimo mês, não freqüentava creche, pois sofria de epilepsia e por isso recebia atenção especial da mãe. Segundo informações da família, com exceção do pai que há alguns dias apresentou febre alta, mais ninguém teve os sintomas da gripe.
Apesar de o caso ser tratado como suspeito, já que os exames laboratoriais levam alguns dias para ficar pronto, a coordenadora da vigilância epidemiológica, Vanilda Mafra, acredita que realmente esta seja a primeira morte causada pela gripe A.
Todas as informações sobre este, que pode ser o primeiro caso fatal causado pelo vírus H1N1, podem ser acompanhadas no Jornal da Cidade 1º edição desta segunda-feira (3).



