O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o hospital de Azambuja, já tem um novo administrador. Evandro Carlos Xavier da Rosa, 43 anos de idade, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (9). Com experiência em gestão hospitalar, ele chega como indicação de dois empresários: Luciano Hang, da Havan, e Vicente Donini, da Marisol, de Jaraguá do Sul.
Rosa já está em Brusque desde dezembro. Antes, ele atuava em Rio do Sul. O discurso é de dar continuidade à filosofia e forma de trabalho implantadas pelo antecessor no Azambuja, Fabiano Amorim.
“Ainda estou conhecendo. Semana que vem teremos uma conversa com o prefeito de Brusque, pois esse contrato com o município é muito importante. Hoje, chegamos a dez mil atendimentos no pronto socorro, 2,5 mil no ambulatório. É um número bastante alto e temos que conversar isso com o secretário”, frisou ele.
Evandro Rosa é formado em administração, com duas pós graduações nas áreas de recursos humanos e gestão empresarial, além de um MBA em gestão hospitalar.
O padre Nélio Schwanke, diretor do hospital, foi quem conduziu a apresentação do novo administrador.




