O empresário Luciano Hang, em sua página no Facebook, criticou a reportagem jornalística apresentada pela TV Globo no domingo (07) em que de forma negativa se referiu a praia de Balneário Camboriú. O empresário Hang em seu vídeo, faz uma equiparação, pois enquanto a TV Globo mostrou a praia de Balneário Camboriú de maneira negativa, o jornal argentino La Nacion faz uma matéria totalmente oposta, em que mostra as 10 praias na região que fazem com que Balneário Camboriú seja um sucesso mundial.
Estranhamente a TV Globo tem apresentado nesta temporada de verão algumas matérias jornalísticas relativas algumas praias de nosso país, mas com um toque de negatividade na sua informação. Uma das matérias apresentadas foi na praia de Natal, Rio Grande do Norte, onde placas alertam turistas sobre risco de assaltos naquela região. No último final de semana foi a vez de mostrar de forma negativa, a praia de Balneário Camboriú.
De acordo com a matéria, Santa Catarina tem os prédios mais altos do Brasil. Lembra até Dubai, nos Emirados Árabes, cheia de arranha-céus, com o maior prédio do mundo, de 160 andares. Balneário não chega a tanto, mas a orla está cheia de prédios altos, e lançamentos que prometem torres de 81 andares. Segundo a construtora, serão os prédios mais altos da América Latina. Mas enquanto os prédios crescem para cima, a sombra dos prédios avança pela praia e invade o mar em até 220 metros. As reclamações também avançam.
Apesar destas matérias a TV Globo não apresenta em seu horário nobre por exemplo, os flagrantes que mostraram brigas e roubos no réveillon de Copacabana, no RJ. Ainda em relação ao réveillon no Rio de Janeiro, no próprio site do “G1” teve uma matéria postada no dia 02 de janeiro de 2018 em que destacou “durante toda a madrugada do dia 1º de janeiro, a 12ª DP (Copacabana) ficou lotada. Muitas pessoas, especialmente turistas, foram registrar os assaltos. Além dos celulares, teve gente que ficou sem o documento de identidade”. Não apenas a praia de Copacabana teve problemas em relação a segurança pública, pois, a praia de Ipanema também teve vários boletins de ocorrência registrados.



