As vias que ligam Guabiruba a Brusque tem sido, constantemente, alvo de reclamações por parte dos moradores quanto ao excesso de velocidade e o número de acidentes. O tema foi abordado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na noite de terça-feira (8).
O vereador Valdeci Gomes Ferreira (PDT) indicou, durante o pronunciamento, a instalação de radares no trecho que liga as duas cidades na Rua do Imigrante. No entanto, conforme explicou, a sugestão apenas serviu para exemplificar que onde há respeito às leis de trânsito, pois não há necessidade de implantação de redutores ou medidores de velocidade. “Não precisa ter lombada, não precisa ter radar, é só obedecer às placas”. Ele ainda afirmou não ser favorável à instalação. “Eu sou contra radar. Mas se todo mundo respeitar, pode encher de radar em Guabiruba, que ninguém vai ser multado”.
Para o vereador Nilton Rogério Kohler, a colocação de radares é uma empresa de confecção de multas. “Eu acho que já foi provado. Nós temos a SC-470, onde foram instalados inúmeros radares ao longo da rodovia e os números de mortes não diminuíram. É uma indústria da multa, é extorquir o povo, sendo que esse dinheiro não é aplicado em melhorias nas estradas, ele vai para outros destinos. Então por que aplicarmos aqui multas, se temos outras formas de fazer essa redução?”, questiona.
Confira as entrevistas completas no áudio da matéria.



