Correspondências continuam atrasadas
Reclamações de algumas pessoas por conta do atraso na distribuição das correspondências, continuam em Brusque. Conforme relato dessas pessoas, antes mesmo da greve dos Correios, já estava ocorrendo o atraso de algumas correspondências e, com a paralisação dos funcionários, o atraso foi ainda maior. Consequentemente, os transtornos também, pois muitas contas ficaram sem o pagamento dentro do prazo de vencimento estipulado.
Ao cliente resta buscar alternativas, como procurar as agências lotéricas, ou via internet, efetivar o pagamento das faturas através do cartão de crédito, ou ainda buscar a liberação da 2ª via. O diretor do Procon local, Fábio Roberto de Souza, orienta que as pessoas penalizadas devem procurar o Procon e formalizar a reclamação, pois "não é justo que o consumidor - que não tem culpa pelo atraso das faturas - continue pagando multas e juros".
Quanto à 2ª Via do telefone fixo da principal operadora do País, ela só é liberada via internet se o cliente no final do preenchimento do cadastro fornecer um número de telefone celular autorizando o recebimento de torpedos com promoções da operadora via torpedo. Fábio afirmou que esta prática é abusiva e orienta ao consumidor que procure imediatamente o Procon e formalize uma ação contra a operadora.


