A comunidade guabirubense amanheceu triste e enlutada nesta quarta-feira (27). O motivo é a morte repentina do vigário paroquial da igreja matriz de Guabiruba, Irmundo Rafael Stein (64). O fato veio à tona quando de sua ausência no café da manhã da casa paroquial. Uma empregada entrou na residência e encontrou o homem já sem vida. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas estima-se que a morte tenha ocorrido entre as 22h e 00h. A Polícia Militar também deu apoio, porém, constatou-se que se tratava de morte natural. Perto das 8h45min uma funerária recolheu o corpo de Irmundo.
Pela manhã, as toalhas da igreja matriz de Guabiruba foram trocadas por toalhas roxas, cor que é usada quando da morte de um padre. A missa, por sua vez, será celebrada por outro homem, com vestimentas brancas. O velório terá início na própria igreja, por volta de 13h desta quarta-feira. Muitas pessoas compareceram na casa paroquial para prestar apoio a equipe da paróquia, que se encontrava consternada com o falecimento.
Irmundo era de Luis Alves e estava há três anos em Guabiruba. Acredita-se que o sepultamento deva ocorrer em Luis Alves. Porém, Barra Velha e Corupá também estão em cogitação. Dom Wilson Tadeu Jönck, arcepisbo da Arquidiocese de Florianópolis, entrou em contato, ainda na manhã, para prestar apoio e solidariedade a todos que estão consternados com o falecimento de Stein.



