Ponte do Rio Branco será feita com verba do Fundam
O prefeito municipal Paulo Eccel esteve no programa Cidade em Foco, desta terça-feira (26), e repassou a informação em primeira mão aos ouvintes do programa que durante a vinda da presidente Dilma Rousseff a Santa Catarina, nesta quarta-feira (27), entre seus compromissos, ela estará assinando em Florianópolis uma série de financiamentos para o Estado e também assinando o repasse no valor de R$ 500 milhões através do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) para que a cota parte seja destinada aos municípios.
Para Brusque o Fundam estará repassando um valor aproximado de R$ 3 milhões dos quais serão utilizados para a construção da Ponte do Rio Branco, antiga reivindicação dos moradores. A prefeitura já contratou a empresa que está elaborando o projeto de construção da ponte. Eccel em sua projeção acredita que este dinheiro estará sendo liberado para Brusque, após o período burocrático em 2014.
Eccel também comentou sobre a resposta a carta que foi enviada ao Dom Wilson Tadeu Jönck, questionando-o sobre o início das conversações quanto ao futuro da gestão do Hospital de Azambuja. Na resposta enviada Dom Wilson informou que as tratativas deverão ser feitas diretamente com a antiga gestão do hospital formada pelo Padre Nélio Schwamke, o administrador Hilário Borchardt, e o antigo diretor do corpo clínico Antônio Carlos Pucci de Oliveira.
Segundo Eccel, está agendada para a próxima semana, dia 4 de dezembro, quarta-feira, a primeira reunião para tratar sobre a transição de gestão com o Padre Nélio Schwanke. Eccel agradeceu o apoio dado por parte da população brusquense que tem se manifestado nas redes sociais em apoio a gestão atual no hospital. Agradeceu também a manifestação do corpo clínico do Hospital de Azambuja, em Nota Oficial enviada a imprensa de Brusque em que também se manifesta e de forma espontânea a favor da manutenção do grupo gestor atual, comandado por Fabiano Amorim.
Eccel deixou claro que o atendimento da população de Brusque via SUS no hospital é prioridade de sua administração, e quem estiver a frente da gestão do Hospital de Azambuja, depois do dia 31 de dezembro terá de dar continuidade a este procedimento.
LDO