A vara Criminal de Brusque condenou dois assaltantes de taxistas na tarde de quarta-feira (2). Eles foram sentenciados a seis anos, sete meses e dez dias de reclusão em regime fechado.
Ambos foram condenados pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Por agirem em mais de uma pessoa e, também, deixado a vítima refém, tiveram as penas aumentadas. Os dois já estavam presos na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
Segundo a investigação e averiguação feita pela polícia, o crime ocorreu no dia 12 de setembro de 2015, por volta das 22h, quando Erisvelton Santos Nascimento e Everton Luciano Gomes armaram contra um taxista que estava estacionado em uma casa noturna da cidade. De início, eles solicitaram uma corrida até o loteamento Emma II. No entanto, no meio do caminho anunciaram o assalto em posse de um simulacro de arma de fogo.
A vítima, por sua vez, notou que a arma era de mentira e reagiu. Foi quando os dois assaltantes o taxista o amarraram, colocando ele no porta-malas. Os dois levaram dinheiro e pertences do motorista, mas foram pegos ainda no mesmo dia pela Policia Militar.
Ambos também eram apontados e foram condenados por um crime de roubo a taxista ocorrido dias antes deste, em 8 de setembro de 2015, o qual seguiu praticamente o mesmo histórico. Inclusive, a vítima também foi amarrada dentro do porta-malas do veículo.



