Representante brusquense é eleita simpatia Miss Plus Size Nacional

A representante brusquense, Bárbara Fernandes Veronoze, 29 anos, participou no dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro do Concurso Miss Plus Size Nacional 2019. Bárbara foi escolhida a simpatia e trouxe a faixa para o Estado de Santa Catarina. Em entrevista à Rádio Cidade ela falou sobre o concurso e como tem sido a sua carreira.
Sobre a possibilidade de participar de um concurso renomado no país, Barbara explica que tudo começou no dia 9 de junho. “Eu vi a plataforma do concurso que é o Miss Model que aconteceu em Blumenau, onde eu vi a possibilidade de estar participando, eu fui representando Brusque, onde conquistei o segundo lugar como Miss Plus Size Santa Catarina onde abriu as portas para eu ir ao Rio de Janeiro”, contou ela.
Sobre o título conquistado Bárbara disse estar extremamente feliz. “Fiquei em quarto lugar, é uma faixa que eu trouxe para o nosso Estado, faixa que eu me orgulho muito, foi um momento maravilhoso, a experiência foi incrível, conheci tantas mulheres do nosso Brasil todo, no total era 28, pude conhecer um pouco de cada uma, da sua cultura”, enfatizou.
Desafios
Questionada sobre os desafios na carreira, Bárbara afirma que a busca por apoio é uma dificuldade. “Conseguir apoio, adquirir a credibilidade que é necessária para você está exercendo esse trabalho, para poder passar confiança é difícil. O segmento plus since atualmente está tomando uma proporção grande, mas ainda é novo, muita gente tem preconceito e alguns empresários ficam na dúvida se terão os mesmo resultados”, explicou.
Evolução do estereótipo
A busca por um corpo dito perfeito é constante. Bárbara é clara, e salienta que o importante é estar bem consigo mesma. “Espero que essa evolução seja contínua, espero que a gente não precise mais passar por falta de empatia do próximo, ou até mesmo de pessoas da família, mas se todo mundo lutar por um mesmo objetivo a gente poderá ter uma outra realidade lá na frente onde cada um decide o que é melhor para o seu corpo e modo de vida”.
Aceitação
Bárbara conta que no começo sofreu algumas dificuldades quanto a aceitação. “Atualmente eu lido muito bem com isso, no começo foi tudo muito difícil para mim, as pessoas me enchiam de perguntas, se eu iria emagrecer, que eu tinha um rosto muito bonito, porque eu não fazia uma dieta. Antes da minha gravidez, eu não era magra, mas tinha menos peso que hoje, então as pessoas querem dizer o que você tem que fazer, mas graças a Deus hoje eu consigo lidar muito bem e devido a minha postura as pessoas acabam entendendo”.
Sofrer pelo padrões
Finalizando Bárbara acredita que sofrer buscando uma beleza padrão seja algo que deve ser esquecido. “Sofrer com os padrões de beleza que infelizmente a sociedade impôs a vida inteira, já passou, nós temos que viver por nós mesmo. Eu sofri muito no começo para me aceitar e me amar desse jeito porque eu sempre me amei, mas devido a exigência de outras pessoas, aos comentários desnecessários, muitas vezes a gente acaba se auto sabotando e acaba achando que somos menos do que a gente é”, afirmou.
Mensagem final
“Acreditem no potencial de vocês, nunca na minha vida eu pensei que pudesse ser miss, que eu seria representante do meu Estado, do meu país. Por isso se amem em primeiro lugar que o resto o universo faz questão de nos presentear todos os dias com muitas bênçãos”, disse Bárbara.



