Mais uma vez, a Rua dos Schmaia, em Guabiruba, foi tema de discussão entre vereadores da oposição e situação, na sessão da Câmara de Vereadores. Além disso, alterações no trânsito também foram debatidas na noite de terça-feira (1º).
O vereador oposicionista Nilton Rogério Kohler (DEM) afirmou que os moradores esperavam que a rua fosse pavimentada ainda neste ano, mas não será isso que vai ocorrer. “Foi levantado que esses moradores, desde março, estão com o pagamento dessas lajotas feito e, até o presente momento, não houve o início dessa pavimentação”, pontuou.
Por outro lado, o vereador líder do governo, Cristiano Kormann (PP), explicou que deve ter ocorrido desencontro de informações, visto que a notícia repassada pela prefeitura era de que até o fim da gestão atual deveria ser realizada a obra. “Eu acredito que deva ter alguma diferença de opinião dos moradores da Rua dos Schmaia, porque alguns conversaram comigo que nesse tempo de chuva não querem que a obra continue, pois sabem que pode comprometer tanto a tubulação – que já havia sido iniciada – quanto da pavimentação”, informou.
ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO
Kohler ainda falou sobre algumas alterações no trânsito que têm sido reivindicadas por moradores. Uma delas, conforme ele, é a diminuição dos canteiros da Rua 10 de Junho para que haja a extensão da ciclofaixa. A outra seria a implantação de uma travessia elevada na Rua Alois Erthal, devido ao excesso de velocidade dos condutores que trafegam na via.
Ainda na Alois Erthal, outra reclamação constante dos moradores era a falta de iluminação no trecho que foi alterado. No entanto, segundo Kormann parte da via teve a implantação dos postes na terça-feira e que, se o tempo permitir, nos próximos dias o restante da iluminação deve ser colocado.



