Pingo quer a vaga na Série D em 2014

As primeiras marcas do trabalho de Pingo como treinador do Brusque Futebol Clube começam a aparecer, mesmo sem o profissional ter assumido efetivamente o cargo. O novo comandante do Brusque chega a cidade nesta sexta-feira (22) para uma conversa preliminar com a diretoria sobre o andamento dos trabalhos.
A vontade do ex-jogador de grandes clubes brasileiros em assumir o Brusque vem de algum tempo. É uma conversa que vinha desde a segunda divisão, nós quase acertamos, porém, eu tive um problema de ir a outro clube, e as coisas esfriaram lá, afirmou o treinador.
Natural de Joinville, Pingo conhece bem o futebol catarinense por conta de ter passado por aqui como jogador, e ter iniciado a carreira de treinador, de apenas quatro anos, no Estado. Porém, ele reconhece que saber da realidade local do futebol é fundamental para iniciar os
trabalhos para 2014.
Ajuda, e muito. Até porque a minha carreira é recente, porém, tenho quatro acessos. E você já estar adaptado ao futebol catarinense ajuda muito. Não tenho medo de falar, fui porque tenho o pensamento de buscar a vaga na Série D. Temos de ter o pensamento grande, vamos montar uma equipe competitiva que vai buscar esses objetivos.
Em entrevistas anteriores, o diretor de futebol do clube, Carlos Beuting, falou sobre o perfil de trabalho de Pingo. Comandante de liderança, que tem boa relação com os atletas dentro de campo. O próprio treinador confirmou o estilo de trabalho.
Meu trabalho é de liderança e acima de tudo de deixar os jogadores à vontade. Meu estilo é de fazer a equipe jogar, sou um treinador bem ofensivo, apesar de ter jogado como volante ofensivo. Vou implantar essa filosofia de jogo no Brusque.
E nessa primeira reunião, muita coisa irá se definir. Segundo Pingo, alguns nomes serão estudados para contratação, porém, tudo será definido pelas duas partes, desde nomes até a estrutura que o clube utilizará para o dia-a-dia.
Eu sempre gostei de trabalhar em conjunto. Tenho alguns nomes, porém, tudo que acontecer dependerá de diretoria e comissão técnica. Nessa reunião vamos ver o que o clube possui para depois irmos atrás de reforços. Primeiramente, temos de ver nosso planejamento de trabalho, buscando primeiro o que é essencial para o nosso dia-a-dia.
LDO