Brusque terá academia para deficientes físicos

A Prefeitura de Brusque, por meio de um projeto apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), teve aprovados R$ 70 mil para compra de aparelhos para academia pública destinada a deficientes físicos e idosos. Segundo o setor de captação e gestão de recursos, elas devem ser similares às ATIs já existentes.
Recebemos poucas informações sobre ela. O que sabemos é que são para deficientes físicos. A nossa expectativa é que elas tenham uma adaptação maior, voltada para este público, mas que não saia dos padrões das ATIs, explica Artur Antunes, diretor do setor.
Segundo Antunes, a Prefeitura fez sua parte, que era apresentar o projeto. Agora, aguarda a decisão do governo do estado. Nós lançamos no sistema do estado e estamos no aguardo de uma confirmação de que vamos receber.
O Diretor ainda esclarece que nas reuniões que acontecem da CDR juntamente com as cidades, eles votam nas propostas que são apresentadas pelos municípios da regional ao Estado. Eu nunca vi, e se aconteceu, foram muito poucas, as propostas serem rejeitadas. O problema é que um percentual muito mínimo delas, de fato, são contempladas pelo Estado com recursos, então nós temos duas situações diferentes.
Além desse projeto, foram beneficiados ainda os Atletas Especiais de Brusque (Aaaeb), a Unifebe e o Clube de Escoteiros.



