EEB Feliciano Pires é finalista

No próximo dia 2 de dezembro será divulgado o Prêmio RBS de Educação, no qual a Escola de Educação Básica Feliciano Pires é uma das 18 finalistas em uma disputa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta é a primeira vez em que a escola concorre ao prêmio e foi surpreendida com a resposta positiva dada ao projeto Mediando leitura, dialogando com o mundo.
Para a diretora da unidade, Mari Regina Gilz, ser finalista é extremamente gratificante e, especialmente, motivador aos alunos e grupo como um todo que ajudou e colaborou no desenvolvido deste projeto. A professora Kamille Khristiny Meneses de Oliveira, regente do quarto ano do ensino fundamental, destaca que o esforço do grupo foi gratificante ao chegar entre os 18 finalistas e concorrendo com escolas públicas, privadas e projetos comunitários de ambos os estados.
Nos próximos dias, o projeto estará disponível para ser votado por um júri popular, através do site do prêmio. Desta votação serão selecionados mais dois vencedores (um de cada estado).
O projeto finalista da EEB Feliciano Pires foi desenvolvido na escola em quatro etapas. Entre os 18 finalistas estão escolas públicas e privadas e projetos comunitários das cidades de Joinville (SC), Porto Alegre (RS), Sananduva (RS), Passo de Torres(SC) , Criciúma(SC), Florianópolis(SC), Santa Maria (RS), Rio dos Cedros(SC), São Leopoldo(RS), Santiago(RS), Chapecó (SC), Blumenau(SC) e Brusque (SC).