Os guabirubenses contaram, durante a tarde desta quinta-feira (26), com uma equipe da ouvidoria da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) para conversar com a comunidade sobre o saneamento básico.
O ouvidor da Agir, Vitor Zanella Júnior, explicou que o projeto “a Agir quer ouvir você” iniciou com a intenção de ter contato com os municípios consorciados. “A ouvidoria faz o trabalho reativo de ligações com reclamações, mas é muito importante que a gente vá até os municípios para coletar reclamações e fazer a divulgação”, afirma.
O projeto já foi até as cidades de Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Ascurra, Apiúna, Botuverá, agora Guabiruba, e o próximo deve ser Rodeio. Além dos municípios de Pomerode, Blumenau, Gaspar, Timbó e Indaial, que devem ser atendidos em 2016.
O presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos, esteve no local para levar solicitações de guabirubenses sobre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Ele relatou que a Casa Legislativa tem recebido várias reclamações sobre o serviço, mas principalmente ao que se trata do reparo das vias, após os consertos nas redes de abastecimento. “Às vezes acontece alguns vazamentos e as vias são abertas para o reparo e depois não são fechadas por um tempo devido pela Casan”, destacou.
A Agir também trabalha com um número de telefone para o contato com a comunidade. “Nosso telefone para contato é o (47) 3331-5827, ou pelo e-mail: ouvidoria@agir.sc.gov.br e também temos nossos canais nas redes sociais”.
A matéria completa pode ser conferida no topo da matéria.



