Nesta quinta-feira (26) aconteceu o processo de votação dos novos diretores das unidades de ensino do estado. Na área da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque foram 26 escolas que participaram do processo.
Sheila Fantini Vargas, mesaria no Colégio Feliciano Pires, lamentou o número pequeno de pais que participaram desse processo democrático, como definiu. Segundo ela, a secretaria da escola enviou comunicado aos pais dos alunos, convidando para participar do processo, mas a demanda foi baixa.
Robson Medeiros, da Escola de Educação Básica João Boos, em Guabiruba, também destacou o baixo índice da participação dos pais, lamentando essa situação, porque dois candidatos mostraram interesse no processo eleitoral.
Na regional de Brusque, todas as escolas tiveram a escolha de seus diretores, com exceção da EEB Padre Lux, no Bairro Azambuja, em Brusque, que fará a escolha através de indicação, junto com Conselho Deliberativo e Gerência Regional de Educação. A previsão é de que na sexta-feira (27) os resultados já possam ser divulgados.



