Prédio na rua Rui Barbosa por R$ 1,190 milhão
Também consta do projeto de lei que autoriza a venda de 11 imóveis do governo do Estado nos municípios de Brusque, Chapecó, Joaçaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste, uma área de 925 metros quadrados na rua Conselheiro Rui Barbosa, no Centro, onde funciona a sede regional da secretaria da Fazenda. O governo avaliou o imóvel, que contém benfeitorias com uma área de 688,40 metros quadrados, em R$ 1,190 milhão.
Porém, uma emenda apresentada pela bancada do PT evitou que o projeto fosse votado em plenário na tarde de quarta-feira (15). A proposta voltou a tramitar na manhã de quinta-feira, chegando a ser aprovada na comissão de Constituição e Justiça. O líder do PT, deputado Dirceu Dresch, apelou pelo arquivamento da matéria, denunciou a disparidade nos valores dos imóveis e alertou para o grande prejuízo aos cofres públicos.
Antes de o projeto ser levado a plenário novamente, Dresch apelou ao líder do governo, Elizeu Matos (PMDB), que diante dos fatos decidiu retirar o projeto de pauta. A proposta voltará a ser debatida após o recesso parlamentar, que começou ontem.
“O valor proposto para venda de um dos imóveis está 12 vezes menor do que o preço de mercado. Isso levanta graves suspeitas de interesses escusos”, afirmou Dresch. Procurada no final da tarde de ontem (16), a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) não sabia da tramitação da matéria e nem tampouco informou quais imóveis em Brusque fariam parte do projeto de lei 0033/09. A intenção do Estado era obter recursos pára a construção de um novo centro administrativo regional, substituindo a atual sede da SDR no alto do Mont Serrat.


