Governo anuncia terreno de 1.147 metros quadrados, com prédio, por R$ 700 mil
Um requerimento apresentado pelo deputado Dionei Walter da Silva (PT) evitou que um projeto de lei autorizando a venda de 11 imóveis do governo do Estado fosse votado esta semana pela Assembléia Legislativa. Em Brusque, o terreno de 1.147 metros quadrados onde funcionava a antiga SDR e hoje abriga o Sine, na rua 7 de Setembro número 662, no bairro Santa Terezinha, era para ser vendido pelo Estado por R$ 700 mil.
Técnicos analisaram e aprovaram a área colocada à disposição pela própria SDR, onde seria instalado o futuro Instituto Geral de Perícias (IGP). O argumento do governo para a venda do terreno é a obtenção de recursos para construir um novo centro administrativo regional que substituiria a atual sede da SDR, no Mont Serrat.
Consultado na tarde dessa quinta-feira, o gabinete da secretária Regional, Sandra Eccel, não tinha informação sobre os imóveis que o Estado pretende comercializar em Brusque.
O projeto de origem governamental foi retirado de pauta e voltará a ser apreciado no mês de agosto, após o recesso parlamentar de 15 dias que inicia nesta sexta-feira.



