Hospital realiza ação de violência contra a mulher

Nessa quarta-feira (25), comemora-se o “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”. Em Brusque, entre as ações realizadas, o Hospital Azambuja, através do Grupo de Humanização distribuiu panfletos com orientações. Durante toda a tarde de terça-feira (24) e hoje pela manhã, membros do grupo abordaram visitantes que passaram pela unidade, entregando o material e informando os números para denúncias.
O Grupo de Humanização do Hospital Azambuja realizada diversas ações durante o ano, entre elas ações de conscientização para denúncias de violência contra a mulher, idosos, crianças e qualquer pessoa vítima de maus tratos.
Uma em cada três mulheres, no mundo, já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de mulheres e meninas sofreram mutilação genital, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Embora essas violações sejam comuns ao cotidiano de milhares de mulheres, muitas vezes elas se tornam invisíveis ou são tratadas como algo relativo à esfera familiar. Para romper esse silêncio, desde 1981, o dia 25 de novembro ganhou destaque para conscientização do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.



