Os vereadores de Guabiruba reforçaram o convite à população para o protesto em favor da segurança pública, que deve ocorrer às 18h desta quarta-feira (25), na Praça Theodoro Debatin, no Centro do município. Durante a sessão da Câmara Municipal, ocorrida na noite de terça-feira (24), o vereador Waldemiro Dalbosco (PP) criticou as reclamações feitas em mídias sociais, mas que, normalmente, não surtem atitudes.
“E o que realmente acontece é que, quando ocorrem às audiências públicas, seja para qualquer assunto, infelizmente a participação popular é muito pequena”, afirma. Ele também disse que a população deve reivindicar nesses momentos
O presidente da Câmara, Felipe Eilert dos Santos (PT), também falou sobre a manifestação durante seu pronunciamento. “Foi levantado aqui na Câmara de Vereadores, mas é um ato suprapartidário, envolve todos os partidos, a sociedade para que não permaneça mais de braços cruzados”, enfatiza ao convidar a comunidade para participar do protesto.
Outro assunto levantado por ele foi o dia da Consciência Negra, refletindo sobre os principais números relacionados aos negros no Brasil, inclusive os de homicídios. “Um relatório feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, juntamente com a UNESCO e o Ministério da Justiça, mostra que 70% dos homicídios cometidos no Brasil são negros”, demonstra.



