Faça parte dessa campanha!
"Se o coração do homem não for bom, nada mais pode ser bom". Parafraseando o Papa Bento XVI, Edemar Luiz Aléssio, gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque, deixa uma mensagem para mobilizar os brusquenses para que, no próximo dia 5 de novembro, participem do Dia Nacional de Coleta de Alimentos, evento organizado pela Companhia de Obras do Brasil. O movimento é realizado no Brasil desde 2006 e ao todo já mobilizou 18 mil voluntários em 26 cidades, que arrecadaram mais 330 toneladas de alimentos.
Em Brusque, o Sesc é parceiro da campanha com o projeto Mesa Brasil. Cinco entidades serão beneficiadas com os produtos arrecadados: Lar Menino Deus, Lar Sagrada Família, Asilo de Azambuja, Círculo Bom Samaritano e Comunidade Maria Porta do Céu. "O bacana dessa campanha é que os alimentos ficam em Brusque e vão atender entidades da nossa cidade", destacou Edemar.
No ano passado, Brusque arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos e superou a cidade de Florianópolis. Esse ano são três pontos de coleta: Archer Loja 1, Bistek e O Barateiro. As pessoas que forem as mercados nesse dia, serão abordadas por voluntários que entregarão um folheto explicativo contendo quais alimentos podem ser doados. Quem quiser colaborar, pode deixar o alimento com os voluntários no final da compra.
Quem quiser ser voluntário dessa campanha, pode se inscrever no Sesc até o dia 30 de outubro. Os voluntários serão separados em dois grupos: os que vão ao mercado convidar as pessoas para participaram, e os que vão fazer as embalagens e entrega dos produtos arrecadados.
Os alimentos serão entregues para as entidades no dia 7 de novembro.


