Acapra anuncia paralisação dos trabalhos voluntários para 2018
A Acapra anunciou através de seu perfil no Facebook que todas as atividades da associação serão paralisadas a partir do dia 1º de janeiro. Segundo o comunicado, vários motivos foram apontados para que o trabalho voluntário de atenção aos animais abandonados pare de acontecer.
Para que as atividades das voluntárias da Acapra retornem, algumas exigências foram feitas, entre elas a retomada da campanha de castração gratuita para famílias de baixa renda, além do cumprimento do convênio de R$ 10 mil. Outro pedido é a autorização e a disponibilização de um local para a realização do mutirão de castração.
No aviso, a equipe da Acapra ainda afirma que os problemas relacionados aos animais de rua, como abandonos ou atendimento veterinário serão repassados pela associação à Prefeitura de Brusque. Confira o comunicado:
“Comunicamos que a partir do dia 01/01/2018 as atividades da Acapra Brusque serão paralisadas devido a todos os acontecimentos dos últimos tempos. Podemos escrever um livro sobre todas as humilhações que um trabalho voluntário sofre nessa cidade.
A Acapra exige para a retomada das suas atividades:
- pagamento do valor do convênio acordado para o ano de 2017 no valor de R$ 10.000 que não chega a 5% dos nossos gastos anuais com clínicas veterinárias.
- autorização e disponibilização de um local urgente para a realização do Mutirão de Castração para famílias de baixa renda sem criar empecilhos para esse projeto.
- Retomada da Campanha de Castração Gratuita para famílias de baixa renda que todos sabem que é lei.
Todos os problemas relacionados à animais de rua seja referente abandono ou casos de atendimento veterinário serão repassados para a Prefeitura de Brusque.
Esperamos o contato da nossa Prefeitura para solucionar isso o quanto antes”.