Um dos passos mais importante na migração das rádios AM para o sistema FM acontecerá na próxima terça-feira (24), em Brasília (DF). O ato com os valores da migração do AM para o FM será assinado pela presidente Dilma Rousseff, e também pelo ministro das comunicações, André Figueiredo.
Este momento é aguardado há pelo menos dois anos, desde a assinatura do decreto de migração das rádios. A partir de então, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, junto das associações estaduais têm trabalhado e conversado para que os valores da migração fossem viáveis a todas as emissoras.
A solenidade está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto, e a expectativa é da presença de centenas de radiodifusores de todo o Brasil. A assinatura dos valores foi confirmada no início do mês pelo presidente da ABERT, Daniel Slaviero, durante o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Foz do Iguaçu (PR).
Rádio Cidade se prepara para migração
A Rádio Cidade tem interesse na migração para o sistema FM, com o estúdio já preparado para a mudança desde 2012. Já o parque de transmissão será totalmente modificado por conta das especificações técnicas para a transmissão em FM.