Na manhã de sexta-feira (20), o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis, realizou a formatura do Curso de Formação de Cabos e Sargentos. E dois bombeiros da região, um de Brusque e outro de Guabiruba estavam entre os 39 sargentos bombeiros militares formados.
O 3º Sargento Castro, de Brusque, e o 3º Sargento Marco Antônio, de Guabiruba passaram por sete meses de curso na capital. Em forma de homenagem, a turma leva o nome de Soldado BM Tharllys Jhones Lourenço, falecido em 2014, na cidade de Bombinhas. O curso foi requisito para a promoção na carreira destes bombeiros.
Durante todo o período, os dois ficaram ausentes da maioria das atividades na 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, mas agora retornarão às suas rotinas de trabalho. Em seu pronunciamento, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin lembrou da ausência dos 89 profissionais em suas bases, mas ressaltou a necessidade do curso:
“Durante o período de formação os senhores fizeram muita falta em seus locais de trabalho, mas certamente a Corporação ganha a longo prazo. Mais do que cumprir um requisito para a promoção na carreira, os ensinamentos adquiridos em sala de aula se reverterão em benefício à sociedade, pois nossa atividade envolve risco e preparo constante. Repassem o que aprenderam no curso e na experiência que têm no atendimento das ocorrências e rotinas administrativas aos colegas de profissão”.