No início desta semana, durante a reunião da Associação Empresarial e Comercial de Brusque (ACIBr), foi apresentada a prestação de contas da Associação Hospitalar de Guabiruba que, somente de janeiro até outubro de 2015, ultrapassou o número de atendimentos de 2014. Ano passado foram 13.883 atendimentos, enquanto neste ano o número teve um acréscimo de 635.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, o vereador Waldemiro Dalbosco comentou sobre a prestação de contas durante o pronunciamento. Além dos atendimentos, ele também falou sobre o número de curativos realizados no mesmo período de 2015, que chegou a 222.
Na visão dele, o hospital tem dado conta do trabalho na cidade. “Em contrapartida, o município está conseguindo, dentro das limitações financeiras, dar esse atendimento à população”, enfatizou. Ele também afirmou que o número alto demonstra que menos pessoas se encaminham aos hospitais da região, como o de Azambuja e o do Bairro Dom Joaquim.
Segundo a prefeitura de Guabiruba, o hospital atualmente mantém plantão médico de segunda a sexta-feira, das 11h à meia-noite e aos sábados, domingos e feriados, das 6h à meia-noite. Devido aos custos elevados e cortes de verbas, a ambulância que servia a unidade hospitalar não está mais em funcionamento. No entanto, o Hospital trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Samu para esta finalidade.



