O coordenador da Gbtran de Guabiruba, Paulo Rodrigo Sestrem, faz uma avaliação positiva dos primeiros quatro dias das alterações realizadas em algumas ruas na área central do município. Sestrem reforçou que todo processo de modificação geralmente demanda também paciência aos motoristas e que no último domingo (15), ao estar em um dos pontos de modificação do trânsito, pode conversar com vários motoristas.
Segundo ele, o apoio da comunidade guabirubense às alterações foi muito maior que as críticas, o que deixa a equipe mais tranquila para dar sequência ao trabalho. Ainda de acordo com o coordenador da Gbtran, o objetivo de dar fluidez ao trânsito em Guabiruba foi bem aceito pela população.
O comandante da Polícia Militar em Guabiruba, sargento Marciano Panca, destacou que houve apenas um único caso no município no dia em que foram efetivadas as alterações em que o motorista insistiu em não respeitar a nova sinalização. Este teria tentado prosseguir na contramão, sendo abordado pela PM e multado.
Panca informou que as ações da Polícia Militar nestas primeiras semanas serão apenas de orientação aos motoristas, mas que as notificações após um determinado período serão aplicadas. Como, por exemplo, aos motoristas que insistirem em estacionar os veículos na ciclofaixa.



