Mais uma vez a segurança pública foi destaque durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Agora, por outro lado, foi marcada uma manifestação para o próximo dia 25 de novembro, na Praça Theodoro Debatin, às 18h, em favor de mais efetivos para as polícias Civil e Militar do município.
Segundo o presidente da Câmara, Felipe Eilert dos Santos (PT), a manifestação tem apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), além de outras entidades empresariais.
“Para que a gente possa pedir por mais efetivo nas nossas polícias Militar e Civil. Pedir um reforço imediato ao 18º Batalhão de PM – para que façam, rotineiramente, rondas, operações e ações policiais militares. E, também, que a DIC (Divisão de Investigação Criminal) dê apoio presencial para auxiliar as investigações da Polícia Civil em nosso município”, explica.
O líder do governo, Cristiano Kormann (PP), também comentou sobre segurança pública e relembrou que, ainda no primeiro ano de vereança, uma das reinvindicações dos moradores é que fossem instaladas de câmeras de monitoramento nas saídas da cidade. “E, hoje, para a felicidade nossa, nove câmaras estão funcionando no município, já com monitoramento na delegacia”. Ele ainda afirmou que com a reforma da sala de Brusque, também haverá monitoramento 24h da cidade.



