Duas reuniões com vereadores de Guabiruba ocorreram nos últimos dias para tratar de problemas da comunidade guabirubense. Uma para apresentar os resultados do laudo da Escola Infantil Tia Olinda, que ocorreu com o líder do governo Cristiano Kormann (PP), e outra para reinvindicações de moradores do Bairro Lageado Baixo, juntamente com o presidente da Câmara, Felipe Eilert dos Santos (PT).
A primeira citada, segundo Kormann, foi realizada com o intuito de tranquilizar os pais de alunos da creche, já que ela tem sido motivo de discussões em outras reuniões no plenário. “Essa reunião foi feita com pais, direção e professores da creche, justamente, para apresentar o laudo técnico após um acompanhamento de dois meses”, explica. Os laudos, realizados pelos engenheiros do município e da empresa, ficaram na escola para que possa ser revisto.
A outra, explicada por Eilert, foi realizada em conjunto com o vice-prefeito Valmir Zirke, para que os moradores do bairro pudessem repassar os problemas pelos quais enfrentam atualmente. “Foram tratados alguns assuntos de fáceis soluções, que possam ser resolvidos rapidamente pela Secretaria de Obras, e as reinvindicações foram anotadas, a gente acredita que algumas vão ser definidas ainda nesta semana e outras vão demandar agendamentos dentro dos setores”, afirma.
EVENTO
O presidente ainda falou sobre o evento que ocorre no plenário da Câmara de Vereadores de Guabiruba, às 19h, nesta quinta-feira (19). Devido ao Novembro Azul, a noite será reservada para esclarecimentos sobre o câncer de próstata com o urologista Humberto Teruo Eto. A entrada é gratuita e o encontro é aberto à comunidade.
Os assuntos foram relatados durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, na noite de terça-feira (17).



