1º Campeonato de Jogos Digitais reúne gamers na UNIFEBE
Apaixonado por jogos desde a infância, o brusquense Alex Montibeller (26) mostrou que domina o mundo dos games e conquistou o lugar mais alto do pódio no 1º Campeonato de Jogos Digitais da UNIFEBE. A competição, promovida pelo curso de Jogos Digitais, foi realizada neste sábado (9) no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, e reuniu os competidores e suas torcidas em uma divertida disputa no jogo Street Fighter V na plataforma PS4.
Fugindo dos populares personagens “Ryu” e “Ken”, que são os protagonistas do jogo, Montibeller escolheu o vilão “M. Bison” para derrotar seus adversários e levar para casa um console Xbox One com controle wireless, dois jogos e uma camiseta Hadouken.
Durante o torneio, os competidores foram sorteados em chaves e a evolução do campeonato foi feita no sistema mata-mata, em partidas de melhor de três. Gian Luciano Da Silva Freitas terminou em 2º lugar e foi premiado com um Vídeo game Megadrive (com 22 jogos na memória) e uma camiseta Hadouken; Carlos Ezequiel Bittencourt ficou com o 3º lugar e recebeu um action Figure Ryu – Street Fighter V e uma camiseta Hadouken; Luccas Baillo Lopes conquistou o 4º lugar e foi premiado com Seis livros clássicos Warpzone (jogos de luta) e uma camiseta Hadouken e Frederick Calheiros ficou em 5º lugar e recebeu uma camiseta Hadouken.
“Eu já tinha participado de dois campeonatos de League of Legends (LoL) e agora comemoro o 1º lugar no 1º Campeonato de Jogos Digitais da UNIFEBE em um jogo de luta, que é o meu principal estilo. Achei sensacional o campeonato e tenho muito interesse em cursas Jogos Digitais para quem sabe futuramente eu possa desenvolver meu próprio jogo”, conta o vencedor.
Segundo o coordenador de Jogos Digitais da UNIFEBE, Fernando Luís Merízio o objetivo do evento foi promover integração e respeito no mundo dos jogos e incentivar a cultura gamer em Brusque e região.
“Estamos muito felizes em proporcionar esse campeonato, pois acreditamos que estamos contribuindo com o desenvolvimento de um setor muito importante para a nossa área, que é o setor de jogos digitais, e também para o desenvolvimento da cultura gamer. Consideramos a marca de 30 competidores um número muito legal por ser o 1º campeonato. Com certeza esse será o primeiro de muitos”, afirma.